Docentes

  

Eliana Martins Lima

 

Eliana Martins Lima 

Eliana Martins Lima é professora titular da Universidade Federal de Goiás. Possui Doutorado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (1998). Realizou Pós Doutorado na área de Sistemas Poliméricos para Drug Delivery na University Of Pennsylvania (2006) e estágio Sênior em Nanotechnology Based Cancer Therapeutics, no Massachussetts Institute of Technology - MIT (CAMBRIDGE-USA) em 2014-2015. Foi PRO-REITORA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS e presidiu o Fórum Nacional de Pro Reitores de Pesquisa e Pós Graduação.
Foi membro do Conselho Técnico Científico (CTC) da Capes e da Comissão Nacional de Avaliação da Iniciação Científica do CNPQ. Possui diversos produtos com registro de patente no Brasil e no Exterior e ítens de produção técnica. Concluiu mais de 100 orientações, entre dissertações de mestrado, teses de doutorado, trabalhos de Iniciação Cientifica e de conclusão de curso. Supervisionou 12 pesquisadores em pós-doutorado. Recebeu diversos prêmios e/ou homenagens, destacando-se o Prêmio Finep de Inovação e o Prêmio Goiás de Inovação em Ciência e Tecnologia. Atua na área de Farmácia, com ênfase em Nanotecnologia Farmacêutica, planejamento e desenvolvimento de sistemas Nanoestruturados para Drug Delivery. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Goiás (UFG) entre 2007 e 2009; e Coordenadora Geral do Doutorado em Nanotecnologia Farmacêutica em Associação de IES de 2010 a 2013, sendo ainda coordenadora pela Instituição Sede/Proponente. É membro da Controlled Release Society (CRS); da Associação Brasileira de Ciências Farmacêutivas (ABCF) e da International Liposome Society. Foi membro do Núcleo de Coordenação da Rede de Centros de Inovação em Nanocosméticos do Sibratec (Sistema Brasileiro de Tecnologia) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Coordena diversos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento financiados por agências oficiais, a maioria em colaboração com setores industriais farmacêutico e cosmético, tenso experiência em transferência de tecnologia e projetos de P&D e Inovação na área farmacêutica. Atualmente coordena o Doutorado em Nanotecnologia Farmacêutica em Redes de IES.

Danielle Guimarães Almeida Diniz

 

Professora

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (1999). Concluiu Mestrado em Química pela instituição. Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UNB). Professor Associado da Universidade Federal de Goiás da disciplina de Farmacotecnia. Atua na área de Farmácia, com ênfase em Nanotecnologia Farmacêutica e Sistemas de Liberação de Fármacos, Cromatografia e Estabilidade

Sebastião Antônio Mendanha Neto

Sebastiao

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Goiás (2007), mestrado em Física pela Universidade Federal de Goiás (2010) e doutorado em Física (com estágio na Universidade do País Basco) pela Universidade Federal de Goiás (2014). Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica Molecular, utilizando as seguintes técnicas: Ressonância Paramagnética Eletrônica, Microscopia Confocal, Espectroscopia de Fluorescência e Microscopia de Força Atômica aplicadas à biomembranas e proteínas. Tem interesse no estudo dos efeitos de fármacos sobre membranas modelo, domínios lipídicos, membranas de Estrato Córneo, membranas de parasitos e membranas de células cancerígenas.

CV Lattes