Youtubeplay

Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
imagem de vídeo
FarmaTec contribuindo com a pesquisa mundial para reduzir os testes em animais
Em 03/10/2018 às 20:09

Profa. Marize Valadares, FarmaTec/UFG, que coordena o Grupo de Pesquisa Toxicologia in vitro concedeu entrevista nesta terça-feira (02/10) sobre as contribuições do laboratório no estabelecimento de novos métodos de avaliação de toxicidade e segurança de produtos sem a utilização de animais de laboratório.

CITO LFTC
Treinamentos em Toxicologia in vitro: hands on
Em 07/05/2018 às 20:04

O projeto tem como objetivo disseminar o conhecimento acerca de metodologia inovadoras para a avaliação de toxicidade. Promover a consolidação da área de Métodos Alternativos a Experimentação Animal no País a América Latina. Treinar com aulas práticas, estudantes, pós-graduando e profissionais em Toxicologia In vitro. Fortalecimento da pesquisa em Toxicologia.

LFTC
Projeto de Extensão “ Toxicologia do futuro, uma ciência livre de experimentação animal”
Em 07/05/2018 às 18:18

O Projeto tem como foco central a divulgação da ciência na área de métodos alternativos de avaliação de toxicidade por meio da divulgação de vídeos científicos de curta duração em mídias sociais, eventos da área e rede de pesquisas da área de métodos alternativos. Assim, a divulgação de métodos, processos e palestras no tema pode contribuir de forma consistente para o avanço da área de métodos alternativos. Esta atividade conta com o apoio da Supported by Humane Society International e da Human Toxicology Project Consortium International. O primeiro vídeo está em fase final de elaboração.

premio métodos alt
UFG é reconhecida por pesquisas alternativas ao uso de animais
Em 04/12/2017 às 16:44

O Laboratório de Farmacologia e Toxicologia Celular (FarmaTec) da Faculdade de Farmácia (FF) foi premiado cinco vezes neste ano de 2017, pelo trabalho dedicado à avaliação de toxicidade sem uso de animais com metodologias inovadoras, conhecidas como metodologias alternativas ao uso de animais

Dia C da Ciência
FarmaTec participará do Dia C da Ciência.
Em 26/09/2017 às 09:13

Dia C da Ciência

Por iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), dia 25 de outubro será o Dia C da Ciência, uma mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e pesquisa.

Academia Nacional de Farmácia
Academia Nacional de Farmácia empossa três novos membros
Em 04/02/2016 às 16:44

A Academia Nacional de Farmácia (ANF) empossou, na noite desta sexta-feira (22/1), três novos acadêmicos. Passam a integrar a entidade as professoras da Universidade Federal de Goiás (UFG) Clévia Ferreira Duarte Garrote e Eliana Martins Lima e o farmacêutico industrial Leonardo de Souza Texeira. O ato de posse dos novos acadêmicos foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, e reuniu profissionais e autoridades das áreas farmacêutica e da saúde.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra

Reportagem
Nanotecnologia é tema do Viver Ciência!
Em 26/10/2015 às 13:08

Acesse aqui: Viver Ciência - 3ª temporada / Data de exibição: 14/10/15

Tema: Nanotecnologia farmacêutica / Convidados: Eliana Martins Lima (prof. UFG e doutora em Fármacos e medicamentos) e Danielle Guimarães Almeida Dinis (prof. UFG e doutora em Ciências da Saúde) / Reportagens: Características e efeitos dos medicamentos produzidos a partir da nanotecnologia (Ma. Marilisa Gaeti); Nanomedicamentos para o tratamento do câncer (Ma. Lorena Maione); FarmaTec (prof. Eliana Martins Lima) / Apresentação: Divino Rufino

Inscrições abertas para o Conpeex
Em 05/09/2015 às 14:59

As inscrições para o 12º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex) da UFG começam na segunda-feira (24/08) e seguem até 30/09, no site do evento. O prazo é diferente para estudantes bolsistas e voluntários da Iniciação Científica, que devem se inscrever até 21/09. Servidores, professores e estudantes da UFG podem inscrever trabalhos para serem apresentados durante o Congresso que, neste ano, acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, com o tema Luz, Ciência e Vida.

Seminários em Nanotecnologia
Em 05/09/2015 às 14:39

Seminários em Nanotecnologia com a presença de pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology

Local: Auditório da Fac. de Odontologia - UFG

03/09/2015

MIT
Professora Dra. Eliana Martins Lima é autora de artigo publicado na revista Nature
Em 27/07/2015 às 11:12

A professora da Faculdade de Farmácia da UFG, Eliana Martins Lima, é a co-autora de um artigo sobre estudo desenvolvido no Massachusetts Institute of Technology (MIT) aceito essa semana por uma das revistas de maior prestígio no meio científico, a Nature Communications. A pesquisa demonstrou um novo método que utiliza a luz ultravioleta para rapidamente extrair e isolar diversas moléculas contaminantes do solo e da água.

Logo do congresso
II Congresso de Ciências Farmacêuticas do Brasil Central
Em 04/02/2015 às 15:34

O Congresso de Ciências Farmacêuticas do Brasil Central (CFBC) é um evento nacional organizado pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (FF/UFG). Este evento iniciou-se na década de 80, com o nome de Semana Científica da FF/UFG. O número crescente de participantes de todo o Brasil motivou a proposição de um evento de maior porte no ano de 2013 e a transformação da Semana Científica no Congresso de Ciências Farmacêuticas do Brasil Central (CFBC).